Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Vida PrŠtica

Mala de peregrino

Confira o que levar para o Caminho de Santiago, segundo Paulo Bertechini, presidente da Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela, de São Paulo (ACACS-SP)

 

Paulo Bertechini
Foto: Shutterstock
*Mochila com capacidade máxima de 40 litros, anatômica e com bolsos laterais, que deve ser amarrada à cintura para suportar o peso. Ela não deve pesar mais de 7 quilos ou 10% do seu peso. “Pense que serão muitos passos e quilômetros até Santiago de Compostela sobre suas costas. Ao longo do caminho você encontrará supermercados, farmácias e todos os tipos de lojas onde poderá comprar tudo o que precisa”, avisa Paulo Bertechini.

*Saco de dormir, capa de chuva e esteira também são necessários. Sem falar da documentação (RG, passaporte ou outro documento de identidade e cartão de saúde) e um kit básico de primeiros socorros e higiene pessoal. Não se esqueça de colocar a garrafa de água e/ou “camelbak” e, uma toalha fralda que seca rápido, sabão para lavar a roupa e prendedores.

*Botas resistentes à água, bem adaptadas aos pés e em um número maior do que o habitual calçado.

*Meias de algodão, que devem estar secas e serem bem calçadas evitam abrasão e bolhas. Como prevenção, aplique vaselina nos pés.

*Sandálias para usar no banho e descansar os pés no final de cada etapa. 

Outras dicas estão no site www.santiago.org.br

 

 
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.