Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Vida PrŠtica

Lua de mel na Itália

Seis destinos para curtir a lua de mel na Itália

Redação A
Um ritual carregado de sonhos e fantasias. O casamento é também repleto de preparativos que vão da escolha da igreja à seleção dos bem-casados e lembrancinhas. Mas um dos momentos mais aguardados é a eleição do local para a lua de mel. A ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) indica seis destinos para curtir o que há de mais romântico na Itália. Confira!
  • Sicília 

    As riquezas da Itália com um toque especial das belezas do mundo helênico trazem à tona uma verdadeira viagem ao passado. Esta é a sensação que a Sicília, maior ilha do Mediterrâneo, traz aos casais que desejam descobrir uma Itália diferente. Para os aventureiros, a pedida é uma visita às crateras do vulcão – ainda ativo – Etna, considerado o maior da Europa. Lá, é possível fazer caminhadas nas crateras maiores que vão ao encontro de uma vista espetacular do mar Mediterrâneo e suas extensões. Já para os românticos, as pontes, a culinária típica, e as ruas cobertas de flores que ganham brilho com o forte clima ensolarado, são os cenários perfeitos para tornar a lua de mel ainda mais inesquecível. Cidades para visitar: Taormina, Segesta e os majestosos monumentos no Vale dos Templos de Agrigento.
  • Sardenha

    Um lugar que foge à realidade. Sardenha, ilha localizada no mar Mediterrâneo ocidental, parou no tempo e continua preservando a natureza em sua essência. A culinária excepcional, os costumes antigos e as praias com águas da cor azul-turquesa se destacam no encontro com as rochas e tornam essa experiência ainda mais verdadeira para o casal. Dicas de passeios: visitar a Costa Esmeralda e desfrutar dos 40 km de praias, explorar as escavações arqueológicas de Tharros, e os sobreiros na base do Gennargentu, dos quais se extrai a cortiça. A lua de mel ficará completa com a diversidade de atrações que vão do espetacular mar às visitas em igrejas e centros históricos.
  • Costa Amalfitana

    Vilarejos com traços medievais banhados pelo Mar Mediterrâneo que formam uma paisagem indescritível do encontro entre mar e montanha. Assim é a Costa Amalfitana, localizada no litoral Sul da Itália, entre Sorrento e Salerno. As ruas estreitas que beiram o mar e as casas esculpidas nos precipícios da montanha garantem emoções únicas ao casal. Entre as atrações está Positano, província de Salerno, famosa pela montanha Monte Pertuso, uma das três montanhas perfuradas do mundo - pela trilha, é possível chegar ao cume com uma vista deslumbrante. Já Capri, próxima à Costa, conta com cerca de 6 km de extensão por 2 km de largura e é rodeada pelo convidativo mar verde-esmeralda. Lugares que não podem ficar fora do roteiro: Amalfi, Ravello, Maiori e Minori.
  • Veneza

    Reza a lenda que, ao passar pela Ponte dos Suspiros, um beijo deverá ser trocado, pois assim o amor entre o casal será eterno. Veneza, conhecida mundialmente por seu cenário capaz de despertar os mais profundos sentimentos, é um dos destinos mais procurados para recepcionar a lua de mel de milhares de casais. Rodeada por 118 ilhas banhadas por pequenos canais e com cerca de 400 pontes em suas instalações, a cidade é ainda mais valorizada por hospedar obras-primas exclusivas da arquitetura e da arte. A Piazza San Marco, o Canal Grande e a Ponte Rialto são atrações cobiçadas pelos turistas. 
  • Roma 

    Um verdadeiro museu ao ar livre. Este é o retrato de Roma – conhecida como “A Cidade Eterna”, é uma das regiões históricas mais importantes do continente europeu. Por concentrar boa parte de suas atrações em um mesmo local, é totalmente viável explorar a cidade a pé, sem a necessidade de transportes. O Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano são indispensáveis para tornar a viagem ainda mais interessante. O melhor da culinária romana encontra-se nas proximidades do Vaticano e nos restaurantes próximos aos monumentos e pontos turísticos. 
  • Florença 

    E, para completar, a “Terra de Sonhos”, como é chamada a cidade de Florença. Ela foi desenvolvida às margens do Rio Arno, onde é possível encontrar monumentos incríveis – como pontes ancestrais preservadas – em meio aos edifícios históricos. O acervo artístico, em sua maioria, está concentrado na região, entre ruas e museus. Os dois museus mais procurados são: Uffizi e Acaddemia. Lá, o turista encontrará as principais obras de grandes nomes como Michelangelo, Botticelli, entre outros.

    Informações e fotos: ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo)  www.enit.it
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.