Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Vida PrŠtica - Carros

Segurança no trânsito

Saiba como evitar assaltos enquanto estiver no volante

Thais Villaça
Foto: Shutterstock
Quando você sai com as suas amigas para uma happy hour ou precisa voltar de uma festa em plena madrugada, é sempre o mesmo martírio: o que fazer para se proteger de assaltos? Afinal, uma mulher sozinha pode ser alvo preferencial dos ladrões! Tenha em mente algumas dicas para não se desesperar nesse tipo de situação nem limitar seus programas por medo de sair à noite.

*Ande sempre com vidros fechados e portas travadas.

*Nunca deixe bolsas e objetos de valor à vista dentro do carro; se estiver usando relógio ou joias, mantenha os braços abaixados ao observar pedestres ou vendedores próximos do veículo.

*Evite distrações, como falar ao celular ou aproveitar o sinal fechado para folhear alguma anotação. Quando estiver parada, fique sempre de olho nos retrovisores observando a movimentação para poder fugir em caso de ameaças. Para isso, mantenha uma distância segura do carro da frente (você deve enxergar os pneus traseiros), para poder sair com uma só manobra, sem bater.

*O melhor mesmo é calcular o tempo e a distância ao se aproximar de um farol vermelho – vá diminuindo a velocidade e evite parar, pois não dá para assaltar um carro em movimento. Também procure trafegar por vias principais movimentadas, de preferência com policiamento. Nada de ficar cortando caminho por ruazinhas escuras e desertas. Agora, se mesmo com todas essas informações você for abordada, mantenha as mãos no volante e evite movimentos bruscos.
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.