Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Saúde e Bem Estar

Malhação no novo ano

Não deixe a malhação entrar para a lista das promessas de ano-novo

Olga Penteado
Foto: Shutterstock
A ginástica é campeã entre as resoluções do ano-novo – e também entre aquelas que não saem do papel. Por isso, coloque em prática as recomendações do educador físico Marcio Atalla, do quadro Medida Certa, do Fantástico, na Globo, e autor do livro Sua Vida em Movimento (ed. Paralela).

*Faça treinos curtos. Muita gente desiste antes mesmo de começar porque acha que vai passar horas na academia. Em 30 minutos diários de exercício físico é possível obter benefícios para a saúde e para a beleza.

*Escolha um local perto de casa ou do trabalho. Assim você evita o trânsito e não corre o risco de “não ter tempo”, a justificativa mais usada para cabular a malhação. Procure fazer a atividade física logo pela manhã.

*Programe sua semana com antecedência. Organizar as tarefas e o tempo é primordial para fixar o hábito. Se pensar “quando der, eu faço”, esteja certa que nunca fará. Estudos mostram que quanto mais dinâmica é a pessoa, melhor ela consegue organizar as atividades. Faça parte desse time em 2013!
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.