Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Saúde e Bem Estar

Colchão certo

Você anda acordando cheia de dor nas costas? Talvez esteja dormindo com o inimigo: seu colchão

Livia Valim
Foto: Shutterstock
Na hora de comprar um colchão novo, você: a) escolhe o mais bonito e imponente que tiver na loja; b) leva aquele bem molinho, porque de dura já basta a vida; ou c) compra um bem rígido, porque os orientais dormem em tatame e eles sabem o que é bom para a saúde. A resposta certa é nenhuma das anteriores. Veja as dicas para ter boas noites de sono:

*O melhor colchão é o que deixa o corpo alinhado e os músculos relaxados. “Ele deve se ajustar aos seus contornos e não afundar mais do que isso”, explica a fisioterapeuta Cristiane Nunes Guimarães, do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad, do Rio de Janeiro (RJ).

*O principal indício de que é hora de trocar o colchão é quando ele já está tomando a forma do seu corpo ou ficando molenga.

*O tempo médio de duração de um colchão é de sete anos, mas depende da qualidade. “Informe-se antes sobre o fabricante, o produto e a garantia, porque muitas vezes o barato sai caro”, lembra a quiropraxista Bia Pimentel, da rede Quirovida, em São Paulo (SP).

*O ortopedista Rogério Vidal de Lima, do Hospital das Clínicas, em São Paulo (SP), recomenda deitar em todos os colchões da loja, até encontrar o melhor.

LEIA MAIS:

BOM SONO

MALHAÇÃO À NOITE

PILHA FRACA

 
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.