Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Notícias

Festa do Imigrante

Museu da Imigração organiza 18ª Festa do Imigrante nos dias 2, 8 e 9 de junho


Redação A
Foto: Divulgação
 


Manifestações culturais, artísticas e gastronômicas de diversas nações que povoaram São Paulo estarão representadas na tradicional Festa do Imigrante, que este ano acontecerá nos dias 2, 8 e 9 de junho.

O evento, organizado há 17 anos pelo Museu da Imigração, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, tem papel fundamental no resgate da história dos mais de 2,5 milhões de imigrantes que passaram pela antiga Hospedaria de Imigrantes desde o final do século XIX.

Em 2012, mais de 12 mil pessoas prestigiaram as comidas típicas, músicas, danças e artesanatos. Para este ano, já está confirmada a participação de cerca de 80 comunidades imigrantes, representando 35 nacionalidades.                                                                           

O público poderá visitar também a “Estação em Rede”, um espaço que disponibilizará terminais de consulta ao acervo digital do Museu da Imigração. São mais de 250 mil imagens disponíveis para visualização e download gratuito. 

Outro destaque da programação é a “Sala de Conversa”, local destinado a discussões abertas sobre as principais questões relacionadas à imigração na atualidade como: direitos humanos dos migrantes, refúgio e tradições de diferentes culturas. Além de instituições e associações assistenciais, também participarão organizadores de grandes eventos culturais.

O “Espaço Temperos do Mundo”,  mais uma novidade do evento, será o local em que representantes das comunidades imigrantes ensinarão ao público pratos típicos, dando dicas de preparo das receitas.

As oficinas e workshops serão realizados durante os três dias do evento. Além do artesanato de várias nacionalidades, o público poderá se inscrever nas aulas de dança e música que oferecerão noções básicas dos principais ritmos de diferentes culturas.

 Serviço:

18ª Festa do Imigrante

Datas: 2,8 e 9 de junho de 2013

Horário: 10h às 16h

Local: Rua Dr. Almeida Lima, nº 900 – Mooca –São Paulo

Ingresso: R$ 6

Informações: (11) 3311-7700 ou www.museudaimigracao.org.br


 


Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.