Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Culinária

Muy rica

Quer transformar seu almoço de hoje em uma farra castelhana? A tortilha espanhola agrada aos paladares mais diversos e é fácil e rápida de fazer

Ana Maria Braga
Foto: Adriana Lorete / Produção: Daniela Meira
Que tal fazer uma receita para lá de fácil, que alimenta, é bonita, gostosa e pode ser servida diretamente na frigideira? Assim, sobra mais tempo para ficar bem pertinho da família... E se a iguaria ficar fria, não se preocupe. Basta voltar a tortilha ao fogo por um minutinho de cada lado!

TORTILHA ESPANHOLA

Ingredientes

2 xícaras (chá) de azeite

3 batatas médias cortadas em meia-lua

1 cebola cortada em meia-lua

8 ovos

Sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de preparo

*Esquente o azeite em uma frigideira e frite as batatas em fogo médio. Quando estiverem macias (4 minutos), junte as cebolas e mexa por 2 minutos. Retire da frigideira com a ajuda de uma escumadeira e reserve. DICA A: guarde esse azeite para temperar uma salada ou para a preparação de outro prato.

*Separadamente, bata os ovos em uma tigela (com o garfo mesmo), acrescente as batatas e as cebolas fritas e tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Misture bem.

*Cuidadosamente, despeje a mistura de ovos, cebola e batatas na frigideira novamente. Cozinhe em fogo baixo, com a frigideira tampada, até que a parte inferior fique cozida e levemente dourada (8 minutos).

*Depois, vire a tortilha e cozinhe do outro lado por 4 minutos. Pode ser servida quente no lanche, como acompanhamento de uma salada no almoço ou no jantar, e até no café da manhã!
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.