Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Comportamento

Salve simpatia

Neste ano você vai, sim, pedir por paz, saúde, amor e prosperidade. Mas usando rituais novos e diferentes, por esotéricos famosos especialmente para as leitoras de A

Julie Anne Caldas
Foto: Stock.xchng
É sempre assim: quando o ano vai chegando ao fim, começamos a pensar no próximo, projetar o que faremos, quais promessas colocaremos em prática, o que queremos conquistar. É também quando passamos a desejar que nos 12 meses seguintes sejamos melhores, mais prósperos, mais amados e mais realizados do que no ano que passou.

Nessa hora, para garantir um bom 2013, vale rezar, colocar os desejos no papel e, claro, recorrer às simpatias e crendices. Mas algumas simpatias, de tanto serem feitas e praticadas, parecem ter caído no descrédito. Pois neste ano você vai poder inovar! Nós fomos atrás de esotéricos famosos de várias linhas – tarô, numerologia, vidência... – que deram “receitas” de rituais diferentes e supere_ cazes (eles prometem!) para atrair tudo de bom que o novo ano pode nos dar. Portanto, pense no que quer de 2013, escolha a simpatia que tem mais a ver com você, vá atrás dos “ingredientes” necessários para realizá-la e deixe tudo preparado para colocar em prática quando o dia 31 de dezembro chegar. E Feliz Ano-Novo!

Para tirar a urucubaca de 2012

Você vai precisar de:

*1 punhado de cada uma destas ervas: colônia, manjericão, hortelã, *artemísia e melissa

*1 rosa branca

*1 vidro de mel de 50 ml

A simpatia: uma semana antes do ano-novo, triture as folhas das ervas junto com o mel e deixe descansando. No dia 31, ferva a rosa em um litro de água. Tome um banho e, em seguida, massageie o seu corpo com o mel de ervas do pescoço para baixo. Depois, tire tudo com água e jogue a água de rosas no corpo, também do pescoço para baixo, deixe secar naturalmente. “O mel é doce, limpa as energias e purifica, assim como a rosa branca. A combinação desses ingredientes penetra na aura e na alma, limpando o que tiver de negativo para que a entrada no próximo ano seja realmente um novo começo”, explica a taróloga Elza Borges, de São Paulo (SP).

Para estar disponível para o amor

Você vai precisar de:

*funcho (erva-doce verde)

*água de melissa

*água de flor de laranjeira

*água de coco natural

A simpatia: coloque a erva com as águas em uma bacia e macere, esfregando-a bem no fundo. No dia 31, tome um banho com essa água, da cabeça aos pés, pedindo para que Ogum e Oxum tragam o amor para a sua vida. As sobras do banho deverão ser recolhidas e, no dia seguinte, depositadas nos pés de uma árvore frondosa sem espinhos. “A árvore é um símbolo de longevidade e força, por isso abre os caminhos afetivos, faz com que o amor cresça como ela”, conta a mãe de santo Kátia do Ogum, de São Paulo (SP).

Para se proteger do olho gordo

Você vai precisar de:

*cascas de 7 laranjas

*7 paus de canela

*7 cravos-da-índia

*1 litro de água

A simpatia: coloque todos os ingredientes em uma panela com água. Quando levantar fervura, desligue o fogo e coe. Deixe esfriar. No dia 31, tome seu banho normalmente e, ao final, jogue o chá do pescoço para baixo, mentalizando prosperidade, alegria e proteção. “A canela traz prosperidade, a laranja, alegria, e o cravo funciona como um escudo, protegendo você de energias negativas e pesadas que possam chegar durante o ano”, explica a numeróloga paulista Solange Lima. Após o réveillon, ela sugere que os restos da canela, do cravo e das cascas de laranja sejam plantados em um jardim.

Para um 2013 repleto de conquistas

Você vai precisar de:

*um crucifixo

*uma corrente dourada

A simpatia: segure na mão direita o crucifixo e na mão esquerda a corrente e faça três pedidos: amor, dinheiro e saúde. Depois, deixe o crucifixo dentro de seu travesseiro durante o ano todo, ou seja, até dia 31/12/2013. A corrente dourada você deverá usar todas as segundas, quartas e sextas-feiras dos meses ímpares do ano (janeiro, março, maio, etc.), e sempre que a colocar leia o Salmo 91. “Esse ritual trará para a sua vida conquistas sólidas, realização de sonhos e grandes feitos que ficarão marcados”, garante o vidente João Rosa, de São Paulo (SP). Quando 2013 acabar, deixe o crucifixo dentro de uma igreja e a corrente deposite em um jardim bonito, como agradecimento pelas bênçãos recebidas.

Para tomar as decisões certas

Você vai precisar de:

*21 folhas de louro

*7 anises-estrelados

*7 cravos-da-índia

*1 pedaço de canela em pau

A simpatia: Ferva todos os ingredientes em água e coe. No dia 31, após tomar banho, jogue essa água no corpo, sempre do pescoço para baixo, mentalizando todas as cores do arco-íris (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil ou índigo e violeta). “É um banho que preenche o corpo com sabedoria e equilíbrio, que são determinantes na hora de tomar as decisões corretas”, conta Elza Borges.

Para garantir uma carteira recheada

Você vai precisar de:

*uma espiga de milho

*uma estrada por perto

A simpatia: torre o milho em uma panela até que ele escureça, mas sem deixar queimar. No dia 31, vá até uma estrada e, andando pelo acostamento, de modo seguro, passe o milho no corpo mentalizando muita prosperidade. “Peça a Ogum que movimente os seus caminhos durante o ano, trazendo um bom emprego, sorte nos negócios e alegria para realizar o trabalho. É uma simpatia muito poderosa”, garante a mãe de santo baiana Kátia do Ogum.

Para não deixar seu amor escapar

Você vai precisar de:

*2 alianças douradas, mas não necessariamente de

*ouro, compradas especificamente para o ritual

*2 velas rosas

*1/2 metro de fita rosa

*1 prato branco

*perfume de sua preferência

A simpatia: no dia 31/12, passe o perfume suavemente nas velas e amarre-as com as fitas, dando um laço. Coloque as velas em um prato e ponha as alianças, uma no pé de cada vela, e as acenda. “Logo que começar a queimar, faça uma oração que gostar mais, como o Pai-Nosso, recite um salmo ou uma meditação, e agradeça pelo seu amor, desejando que ele seja eterno”, explica a taróloga Elza Borges.

Para seus planos não ficarem só no papel

Você vai precisar de:

*1 folha de papel sulfite

*1 lápis de cor vermelho

*1 caixa

A simpatia: na semana do ano-novo, pegue a folha e, com o lápis, desenhe seis círculos, distantes uns dos outros. Dentro de cada círculo escreva algo que realmente deseje para 2013 e faça seis setas saindo dos círculos indicando o que vai conseguir com cada desejo realizado. “Por exemplo: em 2013 eu quero iniciar um plano de atividade física, e isso vai trazer qualidade de vida, autoestima, mais energia, vida mais saudável, amizades e equilíbrio”, sugere Solange Lima. Depois, dobre o papel, coloque em uma caixa e feche com uma fita vermelha. Durante todo o ano, uma vez por mês, abra a caixa, e leia o que escreveu como se já tivesse realizado. “Você vai perceber que alguns desejos se concretizarão antes mesmo de 2013 acabar”, afirma a numeróloga, que explica ainda a razão de serem seis o número de círculos desenhados: “Porque somando 2013 (2+0+1+3) dá 6, o que significa que a energia do número 6, que traz harmonia e equilíbrio, estará presente durante todo esse ano nos seus desejos e realizações”.

Para atrair o combo dinheiro, saúde e amor

Você vai precisar de:

*uma receita de bolo que leve mel e nozes

A simpatia: prepare o bolo na noite do dia 31. Durante a ceia, corte-o e sirva da seguinte forma: o primeiro pedaço ofereça para a pessoa mais velha da casa; o segundo pedaço coloque-o numa janela e deixe-o até o dia seguinte, ao meio-dia, e então esfarele-o em um jardim; o terceiro pedaço você é quem deve comer, rezando uma Ave-Maria e dois Pai-Nossos. “O pedaço do idoso trará longevidade para a sua saúde, o pedaço colocado na janela (num sinal de oferenda ao Universo), vai ajudá-lá a conquistar mais dinheiro, e o que você comeu irá atrair o amor perfeito”, explica o vidente João Rosa.

Para ter sorte nos negócios e união familiar

Você vai precisar de:

*uma tigela

*arroz cru

*3 pães de Santo Antônio (minipão francês)

*3 galhos de louro

*3 ramos de trigo (aquele que acompanha os arranjos de flor)

*3 moedas

A simpatia: coloque o arroz na tigela e decore-a com os outros ingredientes, fazendo um arranjo bonito. Durante a ceia de ano-novo, deixe como enfeite na mesa. “Você também pode fazer pequenas bandeirinhas usando palitos de churrasco e pedaços de tecido branco e fincá-las no meio. Isso trará, além de sorte, paz entre os membros da família e do trabalho”, garante mãe Kátia.

Para fisgar aquele príncipe

Você vai precisar de:

*1 romã grande

*1 prato branco

*mel

*7 moedas douradas

*1/2 metro de fitas estreitas de cetim de cada uma destas sete cores: amarelo, verde, azul, vermelho, rosa, lilás e branco

*1 vela amarela

A simpatia: corte a romã em quatro sem separar os pedaços. Coloque-a no prato com as moedas em volta, escreva os seus desejos em um papel, enrole e coloque dentro da romã. Entrelace as fitas pela romã e jogue o mel por cima, sempre pensando no seu pedido. “Só não se esqueça de desejar aquilo que estiver dentro de suas possibilidades. Não adianta pedir para que um francês rico que nem sabe da sua existência se apaixone por você”, alerta a taróloga Elza Borges. Depois de feito o ritual com a romã, é só colocar o prato em um canto da casa e acender junto a vela amarela, deixando até que ela seja totalmente consumida. Quando o réveillon passar, no dia 2 de janeiro, é hora de devolver tudo à natureza. Então, vá até uma praça ou jardim e deposite lá a romã.

 
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.