Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Casa - Pet

Férias no hotel

Vai viajar e não pode levar seu Amigão?

Annamaria Aglio
Foto: Shutterstock
Se você não tem ninguém para cuidar dele, siga as dicas da veterinária Isabela Vincoletto, da Vetnil, em Louveira (SP), para escolher o melhor hotelzinho:

*Confira pessoalmente o local. “Pela internet tudo parece lindo, mas é preciso ver o ambiente em que o pet irá ficar, a ração fornecida, as atividades praticadas, a segurança e se existe um veterinário responsável”, avisa a médica. Verifique também se os alojamentos são cobertos, observe a higiene e os hábitos do lugar, como, por exemplo, se os animais são separados na hora da refeição. E leia o termo de compromisso!

*Redobre os cuidados com a saúde. “Como prevenção, é importante aplicar um ectoparasiticida no animal, para evitar a infestação com pulgas e carrapatos”, alerta. Confira se as vacinas e a vermifugação estão em dia e dê informações básicas sobre o animal para quem ficará responsável por ele.

*Avise o veterinário que seu bichinho ficará em hotel e passe o contato do profissional para o estabelecimento.

*Faça um check-up na volta. “O dono deve observar o corpo do animal ao buscá-lo, pois caso haja algo diferente, o hotel terá que prestar suporte por meio do veterinário responsável pelo local”, aconselha a veterinária.
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.