Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Casa - Pet

Adote um amigo

Confira as dicas e descubra se você está pronta para ter um fiel companheiro

Annamaria Aglio
Foto: Shutterstock
Eles enchem a casa de vida, são companheiros para toda a hora e têm amor de sobra. E como alegria não tem pedigree, por que não adotar um peludo? “A adoção dá nova chance a um animal inocente que, de outra forma, continuaria nas ruas sofrendo com fome, sede, frio e maus tratos”, afirma Marco Ciampi, presidente da ONG Arca Brasil. Mas adotar um amigão deve ser uma atitude consciente. Por isso, reflita:

1. Se quer assumir um compromisso para a vida.

“Você pode se imaginar ao lado do animal durante 15 a 18 anos? Lembre-se de que ele será dependente seu para comer, passear, abrigar-se e ir ao médico veterinário”, diz Marco.

2. Se todos concordam com a chegada de um novo morador.

“Ele deve ser desejado por toda a família. Verifique também se onde você mora é permitido ter animais”, lembra o presidente da ONG.

3. Se tem espaço suficiente em casa (e na agenda).

“Confira o tamanho do pet e do seu lar e se terá tempo de levá-lo para passear pelo menos uma vez ao dia”, comenta Mario Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira,de São Paulo (SP).

4. Se possui condições financeiras para pagar as despesas.

A manutenção de um animal inclui vacinas e consulta veterinária anuais, ração, banhose eventuais gastos com doenças. Pensou bem e decidiu levar um companheirão para casa? Procure o Centro de Controle de Zoonoses da sua cidade ou entre em contato com ONGs de adoção.

 
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.