Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Beleza

Sorria, meu bem

O laser entra na guerra a favor de dentes lindos

Cáren Nakashima
Foto: Shutterstock
O seu sorriso anda comprometido por conta do medão de sofrer no dentista? Vamos combinar que, salvo um número reduzidíssimo de gente sortuda, a maioria de nós (sim, euzinha incluída) sua frio, tem piriri e agarra naquela cadeira branca como se ela fosse o único bote no meio do oceano.

Acontece que, apesar da fobia, o único jeito de manter os dentes saudáveis e lindos é com a visita regular, a limpeza, os tratamentos estéticos – ou seja, tudo que pode ser danado de dolorido.

Mas como a tecnologia é benção quando bem-usada, alguém pensou no drama e desenvolveu uma nova geração de laser faz-tudo: atua no tratamento de cáries e canal, nas cirurgias de gengiva de qualquer tamanho ou profundidade, na troca de obturações escuras pelas resinas brancas e no clareamento, sem a necessidade de anestésico (em 85% dos casos), sem dor.

Quem trouxe a novidade para o Brasil e garante que é mesmo eficiente é o cirurgião-dentista Gil Puglisi, de São Paulo (SP). Segundo ele, trata-se de um laser de alta intensidade produzido pela indústria Fotona, capaz de cortar pele, gengiva, dente, osso, etc. “Por ser o primeiro e único no Brasil, a maioria das pessoas ainda não o conhece, confundindo-o com o laser de baixa intensidade, que é usado para clareamento dos dentes ou para amenizar a dor”, complementa o especialista.
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.