Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Beleza

Careca, não!

A dermatologista Adriana Vilarinho fala sobre tratamento para queda de cabelo

Adriana Vilarinho
Foto: Shutterstock
Tem um assunto que mexe com minhas pacientes – a queda de cabelo, tanto delas quanto dos seus maridos, pais ou namorados. Contra esse distúrbio, a última novidade aqui no consultório é a combinação do laser Fraxel Restore, que provoca a formação de microcolunas na camada superficial da pele, com a terapia chamada de Drug Delivery.

O tratamento – Consiste em aplicar o laser e, ao mesmo, injetar substâncias, como fatores de crescimento, biotina e cisteína, direto no bulbo capilar, com objetivo de nutri-lo. Usamos um anestésico tópico para diminuir a dor, que, mesmo assim, é de leve a moderada. Para obter bons resultados, recomendo fazer de cinco a dez sessões.

Quem pode fazer – Homens e mulheres, exceto grávidas e portadores de doenças, como as autoimunes, pressão alta e diabete.

Resultados – São excelentes. Nós observamos crescimento capilar em zonas com pouco cabelo, e os pacientes atestam esse fenômeno positivo. Após o término das sessões, recomendo fazer uma manutenção mensal.

*A dermatologista Adriana Vilarinho atende celebridades e sua clínica em São Paulo é referência em equipamentos de última geração.
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.