Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Beleza

Cabelo na moda

Cabeleireiros falam sobre as tendências de coloração e corte de cabelo para o outono-inverno 2012

Viviane Sato
Foto: Divulgação Wella
Corte médio e cores iluminadas são as grandes apostas para a temporada de outono-inverno 2012. A mistura de marrons com dourado e acobreado devem esquentar a estação e ganhar a cabeça das brasileiras. “Os tons quentes serão tendência nesse inverno. Nuances de mel, marrom, marrom dourado, castanho e loiro serão muito usados e estarão em alta. Evitamos o tom acobreado e chocolate porque a mulher vem bronzeada do verão e o ideal é dar um contraste em seu rosto”, comenta o hairstylist Wanderley Nunes, do Studio W e embaixador da Wella.

Sucesso no inverno passado, os tons de vermelho continuam a fazer a cabeça das brasileiras, porém em nuances mais suaves e como coadjuvantes, para equilibrar as variações de marrons e dourados. “Nesta temporada, o cabelo das brasileiras voltam a exibir cores mais puras, simples e quase sólidas. As mechas não serão evidentes nem marcantes, apenas suaves sobreposições de cores para iluminar este novo estilo”, destaca Julio Crepaldi, embaixador da Wella. Segundo o expert, a pureza fica por conta de um castanho claro com um suave dourado mais claro próximo ao rosto. “Há também a opção de um marrom quente com suaves mechas transparentes em marrom dourado acobreado, dispostas de forma aleatória no meio do cabelo. O loiro natural, com brilho de ouro nas pontas, também é tendência  para iluminar o rosto”, recomenda.

Formas e cortes

Curtos e médios serão destaque e devem fazer a cabeça das mulheres mais antenadas. “No caso do médio, fios retos atrás e desfiado na frente. Para o visual curto, um cabelo com bastante textura será sucesso. A franja também estará em alta. Tanto a franjona, como as curtinhas, contornando os olhos”, revela Wanderley.

O hairstylist Julio Crepaldi também aposta nas franjas: “Os cortes serão simples e minimalistas, com poucas camadas, base reta e franjas longas ou curtas em côncavo”.

Cabeças famosas

Modelos e atrizes como Gwyneth Paltrow, Kate Moss, Jennifer Aniston e Elizabeth Olsen são referências nos loiros com suaves mechas. As morenas podem copiar as atrizes Keira Knightley e Megan Fox. Já as ruivas Florence Welch, Karen Gillan, Emma Stone e Elle Fanning são exemplos de tons vermelhos e acobreados da moda. Julio Crepaldi e Wanderley Nunes destacam ainda o look de Katie Holmes, Alexa Chung, Kate Beckinsale, Reese Whiterspoon e Jennifer Lawrence.
Fotos: Divulgação
1.O acobreado perfeito de Emma Stone. 2. Jennifer Aniston aposta no loiro com mechas suaves. 3. Marrom iluminado e franja em destaque no look de Alexa Chung.
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.