Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Ações Sociais

Madrinha famosa

Elba Ramalho participa da ONG Aconchego

Da redação
Um sorriso, um sincero abraço. É com esse sentimento de aconchego que a cantora Elba Ramalho abraçou o movimento da adoção e se tornou madrinha da ONG Aconchego. A artista, que é mãe por adoção, milita pela causa com trabalhos em favor de crianças e adolescentes abrigados.

A cantora apoiará o projeto “Novos Vínculos”, que dissemina práticas que contribuam para o sucesso da adoção legal e apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes com remotas ou nulas possibilidades de retorno ao convívio familiar. O projeto conta com a capacitação e o acompanhamento de 200 profissionais envolvidos com a promoção e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes em 10 estados brasileiros.

Elba Ramalho também apoiará o projeto de fortalecimento da rede de apoio à adoção, executados pela ONG e pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República para capacitar 1,5 mil multiplicadores de apoio à adoção em todo o Brasil. “A ONG tem um trabalho estruturado e disciplinado, abrangendo várias áreas pelo social. Fico muito feliz e honrada com a parceria. Sempre quis estar à frente dessa luta, mas sozinha fica difícil realizar esses sonhos e a Aconchego vai me ajudar a sonhar nesse sentido”, revelou Elba.

Para Fabiana Gadêlha, diretora da Aconchego, a ONG escolheu a cantora paraibana como madrinha por reconhecer seu trabalho com meninos e meninas institucionalizados. “Ela é mãe por adoção e defende que toda criança deve ter direito a viver em família. Então, a ação dela conosco será completa, como mãe e como cidadã”, ponderou.
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.