Revista A Ana Maria Braga
Clique e assine a Revista A
Ações Sociais

Dia feliz

APACN - Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia receberá renda do McDia Feliz

Redação A
Foto: Divulgação APACN
No dia 25 de agosto, na rede de restaurantes McDonald’s acontece a campanha do McDia Feliz, realizada todos os anos, sob a coordenação nacional do Instituto Ronald McDonald. Nessa data, toda a venda do sanduíche Big Mac (isoladamente ou na McOferta nº 1) será revertida para instituições com trabalho voltado ao atendimento de crianças e adolescentes carentes com câncer.

Em Curitiba, uma das instituições que receberá o recurso é a APACN - Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia. Os recursos são provenientes da venda antecipada de tíquetes e da metade da arrecadação das vendas de sanduíches Big Mac no McDia Feliz (25 de agosto).

A APACN é parceira do projeto desde 1990 e a renda da campanha McDia Feliz já ajudou a instituição a desenvolver vários projetos para criação, construção, ampliação, adequação e reforma de unidades; compra de veículos para transporte de passageiros aos hospitais da capital; construção de alas específicas como brinquedoteca; aquisição de equipamentos, itens e insumos para diagnóstico de leucemia.

Neste ano, o projeto desenvolvido pela APACN para a utilização dos recursos da campanha é a compra de itens e equipamentos que promete 100% de precisão no diagnóstico da leucemia. De acordo com informações contidas no site oficial do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a leucemia é o tipo de câncer que mais atinge crianças e adolescentes no mundo.
Conheça outras edições do Grupo Estilo
Loja da Ana
© 2012 Site Revista A - Ana Maria Braga • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.